Em um mundo onde estamos constantemente sendo bombardeados com novas tecnologias, inovações e estratégias de marketing digital para garantir que você permaneça relevante e capte continuamente a atenção de seu mercado-alvo. Com todas essas mudanças e tendências acontecendo no setor, está se tornando mais difícil para os escritórios de advocacia se destacarem dos demais.
Mas, isto não deve ser motivo de preocupação, pois há maneiras de os escritórios de advocacia também poderem aumentar a retenção de clientes. Manter seus clientes atuais satisfeitos e mantê-los voltando para mais é essencial se você quiser fazer crescer seus negócios e estabelecer lealdade a longo prazo com seus clientes. Se você ainda não está fazendo isso, aqui estão 3 dicas simples sobre como aumentar a retenção de clientes em seu escritório de advocacia.
Acompanhe seus clientes
Antes de tudo, os escritórios de advocacia precisam acompanhar seus clientes. Se você não estiver mantendo contato com seus clientes atuais, é provável que você os perca. Nossos clientes são muito acessíveis para nós através das mídias sociais, e-mail e formulários de contato no site, portanto, devemos nos certificar de responder a todos eles.
Tanto a comunicação de entrada quanto a de saída é imperativa para um relacionamento saudável com o escritório de advocacia. Fazer perguntas aos clientes ou dar-lhes conselhos ou recomendações que possam estar interessados é uma ótima maneira de permanecer em contato. Os escritórios de advocacia também devem se lembrar de oferecer algo mais do que apenas serviços jurídicos.
Acompanhar seus clientes também pode significar encontrar novas maneiras de agregar valor à vida de seus clientes. Por exemplo, os escritórios de advocacia podem oferecer serviços de consultoria, consultoria em planejamento futuro ou até mesmo oferecer um serviço do tipo concierge.
Educar seus clientes
Os escritórios de advocacia também devem continuar a educar seus clientes atuais sobre os serviços que prestam. Você pode ajudar seus clientes a se manterem informados, compartilhando artigos sobre tópicos relevantes ou oferecendo recomendações com base em sua experiência. Além disso, não deixe de se manter atualizado com as notícias do setor sobre casos relevantes, leis e regulamentos.
Certifique-se também de compartilhar vídeos ou outras formas de conteúdo visual para manter seus clientes informados. Enquanto você estiver educando seus clientes, não se esqueça de se incluir na equação. Você também deve manter-se atualizado com as últimas notícias do setor, participar de conversas nas mídias sociais e manter-se informado sobre as leis e regulamentos relevantes. Isto também significa que você deve ter tempo para aprender coisas novas, bem como manter-se atualizado com as últimas tendências em sua indústria.
ROI da pista de decolagem
Os escritórios de advocacia também precisam ter cuidado para não gastar todo o seu dinheiro muito rapidamente sem conseguir um retorno. Você não quer entrar em um novo ano com os mesmos problemas que teve no ano anterior. No final do ano, dê uma olhada em como seu negócio está se saindo. Considere o que funcionou no passado e o que não funcionou, e tente aplicar esses aprendizados ao seu negócio no próximo ano.
Por exemplo, se você teve uma má retenção de clientes no passado, então você deve certificar-se de mudar suas estratégias de retenção de clientes no próximo ano. Além disso, tenha em mente que cada cliente vem com seu próprio conjunto único de desafios e bloqueios de estradas. Portanto, você pode ter alguns clientes que pode reter facilmente, enquanto outros podem ser uma luta para se manter feliz.
Seja transparente e comunicativo
Finalmente, os escritórios de advocacia também devem certificar-se de ser transparentes e comunicativos quando se trata de quaisquer questões ou desafios que estejam enfrentando. Isto ajudará seus clientes a compreender melhor e a confiar em você. Quando um cliente vem até você com um problema ou questão, você deve ser capaz de enfrentá-lo de frente e ser o mais transparente possível.
Os escritórios de advocacia também podem utilizar as mídias sociais para serem mais transparentes e comunicativos com seus clientes. Por exemplo, você pode usar as mídias sociais para responder às perguntas de seus clientes ou abordar quaisquer preocupações ou questões que os clientes tenham sobre seus serviços ou prática.
Você também pode usar as mídias sociais para se manter comunicativo com seus clientes. Os escritórios de advocacia online também não precisam ter reuniões formais com os clientes tanto quanto costumavam ter. Em vez disso, você pode usar vários canais de mídia social para se manter em comunicação com seus clientes.
Conclusão
Com todas essas mudanças e tendências acontecendo no setor, está se tornando mais difícil para os escritórios de advocacia se destacarem dos demais. Mas, isto não deve ser motivo de preocupação, pois há maneiras de os escritórios de advocacia também poderem aumentar a retenção de clientes. Manter seus clientes atuais satisfeitos e mantê-los voltando para mais é essencial se você quiser fazer crescer seus negócios e estabelecer lealdade a longo prazo com seus clientes.
Se você ainda não está fazendo isso, aqui estão 3 dicas simples sobre como aumentar a retenção de clientes em seu escritório de advocacia. Acompanhe seus clientes, eduque seus clientes e o ROI das passarelas, seja transparente e comunicativo e tenha certeza de administrar seus negócios como uma passarela. Estas são as três dicas que você deve implementar em seu escritório de advocacia para aumentar a retenção de clientes.