O que Causa a Disfunção Erétil?

O que causa a disfunção erétil?

A disfunção erétil pode ser causada por distúrbios psicológicos : ansiedade, estresse, novo parceiro sexual, um novo situações sexuais, depressão, etc, Esta forma de disfunção erétil é muito mais comum em homens de 20 a 40 anos. Às vezes, um primeiro episódio pode levar a uma certa “ansiedade antecipatória” para que um problema experimentado uma vez que se torna um problema recorrente.

Quando a causa é orgânica, o seu médico irá fazer testes apropriados e prescrever o tratamento.

Vascular problemas são os mais comuns de causa orgânica. Nesta situação, a disfunção erétil é devido ao estreitamento dos vasos sanguíneos – os tubos do pênis não pode engorge bastante sangue, portanto, ereções tornar-se inadequado. Este problema é chamado de aterosclerose (estreitamento dos vasos sanguíneos) e é muitas vezes associado com o tabagismo, o diabetes, a hipertensão (pressão arterial alta) e aumento do colesterol (estilo de vida saudável).

Problemas neurológicos: o cérebro (onde o desejo se situa o centro) e genitais (onde a estimulação vem) estão ligados pela medula espinhal. Se esta ligação falhar, a ereção vai ser perturbado. Danos ao sistema nervoso pode ser causada por doença (diabetes, esclerose múltipla, acidente vascular cerebral, etc.), o trauma da medula espinhal (fratura da coluna vertebral) ou o genital do nervo (cirurgia de próstata), e, finalmente, uma hérnia de disco (apertar de um nervo espinhal).

Distúrbios hormonais, especialmente os níveis de testosterona muito baixos. O impacto do uso de esteróides anabolizantes não devem ser subestimadas. Usando anabolizantes produtos envia uma mensagem para o seu cérebro para parar de produzir testosterona. Esta disfunção pode tornar-se temporária ou permanente. Doenças da glândula tireóide (glândula na garganta, produzindo um hormônio que controla o metabolismo e nível de energia) também pode ser uma causa de dificuldades de ereção em alguns homens. Baixos níveis de testosterona são muito comuns entre os homens que vivem com HIV/AIDS, especialmente aqueles que tomam drogas anti-HIV. Isso nos leva para a seção de química causas da disfunção erétil.

Drogas legais e ilegais: se os problemas começaram depois de iniciar um novo tratamento, informe o seu médico. Várias classes de medicamentos podem causar disfunção erétil, então, analisá-los com o seu médico. A disfunção erétil pode ocorrer também como resultado de uma droga recreativa e/ou uso de álcool. Lembre-se que o álcool em sua fase inicial tem um efeito estimulante, levando a uma diminuição da inibição. Isto é seguido rapidamente por uma fase depressiva durante o qual o álcool interfere com a função erétil. O tabaco também tem uma influência direta sobre a função erétil. Um dos primeiros passos no tratamento da disfunção erétil devem ser parar de fumar.